sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Agenda Cultural de Igarassu

O Instituto Histórico e Geográfico de Igarassu em Parceria com o Jornal do Grande Recife, estará sorteando cinco exemplares da Agenda Cultural de Igarassu 2010. Os cupons publicados no jornal devem ser preenchidos e depositados na urna localizada na Biblioteca Pública Municipal. Participe.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS


A Biblioteca Pública de Igarassu dispõe de uma equipe de contadoras de histórias que utilizando músicas, poesias, quadrinhos, contos, recepciona semanalmente as escolas visitantes, procurando incentivar nas crianças o hábito da leitura.

ACERVO BRAILLE


A Biblioteca Municipal dispõe de um acervo em braille composto com dicionários, livros de ensino fundamental como matemática, português, geografia, história, além de obras literárias (O Código Da Vinci, O Bem Amado, Iaiá Garcia, A felicidade das borboletas, entre outros). O acervo está disponível para consulta e empréstimo aos deficientes visuais.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA BIBLIOTECA


A Biblioteca Pública de Igarassu iniciou campanha entre seus funcionários e visitantes sobre o destino adequado do papel utilizado dentro do espaço físico. A iniciativa faz parte da Campanha Municipal de Coleta Seletiva promovida pela Diretoria Municipal de Meio Ambiente. Todos os papéis utilizados pelos usuários estão sendo depositados numa caixa coletora dentro da biblioteca e serão encaminhados para a reciclagem. Ao mesmo tempo, os leitores recebem orientação dos funcionários sobre a redução e reutilização do papel. A Biblioteca também vem estimulando o uso do papel reciclado com os visitantes.

BIBLIOTECA DE IGARASSU PROMOVE AÇÕES DE PRESERVAÇÃO DOS LIVROS


A Biblioteca Pública de Igarassu vem realizando uma atividade educativa com os leitores sobre os cuidados de conservação dos livros. Todas as quartas-feiras a Biblioteca recebe visitas de estudantes que participam de uma palestra de orientação sobre o manuseio adequado dos livros. A Biblioteca também desenvolve uma atividade de orientação aos usuários, e conta com o apoio do restaurador Francisco Lima, que ao mesmo tempo vem realizando um trabalho de restauração do acervo.

OFICINA DE DESENHO ANIMADO

A Biblioteca Pública de Igarassu em parceria com a Secretaria Municipal de Educação promove semanalmente Oficinas recreativas de leitura e produção de Histórias em quadrinhos e desenho animado. As aulas serão ministradas pelo Desenhista e Arte Recreador Jonattas Tavares e destinadas ao publico infantil. As escolas poderão agendar a participação de alunos. As Oficinas são gratuitas e acontecem as quartas-feiras, das 8h às 10h.