sexta-feira, 21 de outubro de 2011

BIBLIOTECA ITINERANTE NA ESCOLA MUNICIPAL SÃO MARCOS

Uma equipe de arte-educadores da Biblioteca Pública de Igarassu promoveu hoje dia 21 de outubro de 2011 mais uma edição do Projeto Biblioteca Itinerante. Os estudantes da Escola Municipal São Marcos tiveram uma manhã lúdica com contação de histórias, apresentação musical e teatro de bonecos. Em meio às atividades os alunos foram presenteados com exemplares de gibis e na ocasião a escola recebeu a caixa estante da Biblioteca, contendo inúmeras publicações que ficará a disposição dos jovens durante uma semana para empréstimos. Como a unidade de ensino fica localizada a uma distancia do prédio da biblioteca, o projeto transfere parte das ações realizadas na biblioteca para escola, e proporciona aos estudantes as atividades de incentivo a leitura.
participaram desta atividade o recreador Antero Assis e as professoras Alcina Nascimento, Izabella Nobrega e o coordenador Fernando Melo.

domingo, 2 de outubro de 2011

Uma noite de muita poesia no Café Literário


Um grande público esteve presente sexta-feira, dia 30 de setembro na Biblioteca Pública de Igarassu durante a realização do 2° Café Literário, que realizou uma homenagem a literatura de cordel. O evento teve inicio com uma apresentação musical e declamações em versos de cordel feito por alunos do ensino fundamental da Escola Municipal José Jorge de Farias Sales. Na programação o cordelista Maurinaldo Moura agraciou o público proferindo algumas palavras sobre o surgimento da literatura de cordel. Em seguida os presentes assistiram uma entrevista com o escritor e poeta Arão Azevedo e uma sequência de declamações feita pelo grupo sarau poético da Escola Estadual de Referencia Maria Vieira Muliterno de Abreu e Lima. O Café também reuniu vários poetas da cidade e convidados, entre eles Ivan Almeida e Amaro Poeta, e finalizando aconteceu uma apresentação no violão com o jovem músico José Carlos Ferreira Neto. O Coordenador da Biblioteca, o Professor Fernando Melo agradeceu a presença de alguns membros da Academia Igarassuense de Cultura e Letras no evento e o apoio da Secretaria de Educação de Igarassu na pessoa da Sra Telma Maria de Souza Rodrigues.