sexta-feira, 30 de setembro de 2011

TRABALHO VOLUNTÁRIO GARANTE LIVROS EM BOM ESTADO EM IGARASSU

O guarda municipal Francisco do Rêgo Lima, não esta preocupado apenas em guardar o patrimônio público ou zelar pela segurança no município de Igarassu. Lá, ele garante também, a conservação de quadros e livros.
Há cerca de um ano Francisco realiza trabalho voluntário de recuperar livros e quadros na biblioteca municipal e no museu pinacoteca do Convento Santo Antônio. Uma vez por semana o guarda troca as ferramentas de trabalho  e vira doutor em livros que sofrem com ação do tempo ou são danificados pelo mal uso.
De acordo com Francisco o interesse pela arte, leitura, conservação e o patrimônio sempre existiram na sua vida, nas horas de folga gosta de pintar, óleo sobre tela.  “Paguei do meu bolso um curso de Restauração em livros, madeiramentos e azulejos, com duração de quatro meses”, conta orgulhoso.
Segundo o diretor da Biblioteca, Fernando Melo, desde que o trabalho voluntário começou, mais de 300 livros foram recuperados e devolvidos para o acervo. “Sempre que alunos visitam a biblioteca e Francisco está realizando seu trabalho, aproveitamos a oportunidade para conscientizá-los sobre a importância de cuidar bem dos livros” explica Melo.

Texto : Daniela Morais - Diretora Comercial do Jornal Grande Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário